Como trabalhar na Caixa em 2017!

A Caixa está com seu Programa Jovem Aprendiz Caixa 2017 aberto. O programa de aprendizagem pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho para você. Será que você cumpre os requisitos para ingressar no programa? Você vai descobrir agora o que é necessário para ingressar e como fazer sua inscrição no programa.

Quais requisitos devem ser cumpridos para trabalhar na Caixa?

É importante que você saiba que a Caixa denomina seu programa Jovem Aprendiz de Programa Adolescente Aprendiz. Apenas o nome muda, mas os benefícios que você tem ao trabalhar na Caixa em 2017 serão os mesmos. Os requisitos são os mesmos, com exceção da idade. A Caixa aceita, para ingresso no seu programa de aprendizagem, pessoas com idade entre 15 e 17 anos completos. Além disso, o jovem deve ser de família em que a renda por pessoa não ultrapasse 50% do salário mínimo nacional vigente.

Se você for estudante do ensino médio, técnico ou superior, poderá, ainda trabalhar na Caixa em 2017 através do estágio na Caixa 2017. Isso porque o estágio é parte integrante da grade curricular de diversos cursos e caso o seu seja enquadrado nas necessidades da unidade da Caixa que necessite de jovens para o cumprimento do estágio, poderá fazer sua inscrição no programa de estágio na Caixa em 2017.

Quem pode ser Jovem aprendiz Caixa?

Como dito acima, jovens entre 15 e 17 anos (em alguns casos entre 14 e 20 anos) podem participar do aprendiz da Caixa. Confira também esta matéria relacionada a Jovens Infratores que conseguiram trabalho por meio do programa jovem aprendiz!

Porém, para trabalhar como jovem aprendiz Caixa em 2017, além da idade e renda, o jovem deve estar cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental ou seu equivalente no EJA – Educação para Jovens e Adultos.

A grande vantagem do programa jovem aprendiz Caixa é que o programa não tem data para abrir inscrições. O programa recebe inscrições durante o ano inteiro. Conforme a necessidade das agências, os jovens são selecionados. Dessa maneira, suas chances são maiores de ser um dos participantes do programa.

Como posso ser efetivado?

Enfim, você pode, sim, trabalhar na Caixa em 2017. Seja através do estágio na Caixa em 2017 ou através do programa jovem aprendiz Caixa, depende de você começar sua carreira profissional em grande estilo.

É importante lembrar que para trabalhar de maneira efetiva na Caixa, você deve ser aprovado em processo seletivo, que a Caixa realiza periodicamente e por regiões do país. Isso quer dizer que, se você trabalhar na Caixa em 2017 através do programa de aprendizagem ou estagiando na instituição, não poderá ser efetivado, mesmo que seu desempenho seja excelente.

Porém, o lado positivo disso é que, como você passará por uma qualificação profissional, com curso voltado para a área de atuação, sairá apto para trabalhar em qualquer outra instituição bancária do país, sendo um profissional desejado por qualquer uma delas.